Crítica IA

 As IA's tem se tornado cada vez mais comuns no uso cotidiano das pessoas, entretanto, apesar das suas diversas utilidades como realizar trabalhos simples e responder diversas questões com seus dados de base, possui diversas limitações.

Diferentemente dos humanos cujo o celebro é capaz raciocinar, criar teoria e possuem padrões de moral, uma inteligência artificial funciona apenas com dados inseridos em seu código, apesar da imensa capacidade de reter informações seu uso baseia-se apenas a isso, quase limitando-se apensa como um banco de dados.

Uma inteligência artificial é capaz também de criar poemas ou imagens digitais, entretanto, um projeto de "arte" criado por uma IA jamais transmitirá as mesmas sensações de uma arte projetada por um ser humano, capaz de colocar sentimentos em suas criações. Quando pensamos por esse lado é nítido que o uso da IA nunca substituirá o uso do celebro humano.

Apesar desse tipo de limitação não significa que as pessoas devam parar de utilizarem essa ferramenta, pelo contrário, as pessoas devem fazer uso das inteligências artificiais, mas como um complemento, auxiliar, evitando tornar-se dependente dela.

Comentários